1 682 bytes adicionados,
2 setembro == Introdução ==
A albumina humana é a proteína mais abundante no sangue.
A concentração média no plasma é 42 g/L. A albumina tem a capacidade de ligar-se à água: 1 grama de albumina liga-se a 18 gramas de água. Isso explica uma das funções mais importantes da albumina, a manutenção do volume de sangue. A injeção de albumina humana provoca a saídas dos líquidos dos tecidos para o sangue e um leve aumento da concentração de proteínas no sangue.
== Medicamento ==
A albumina humana é a substância ativa dos medicamentos com os nomes comerciais: : Albumina Sérica Humana Normal®, Blaubimax®, Album Albumina Sérica Humana Normal®, Blaubimax®, Albumax®, Plasbumin ®, Plasbumin 20®, Albuminar®, Beribumin®, Alburex 20®, Vialebex® 20®, Albuminar®, Beribumin®, Alburex 20®, Vialebex®, Zenalb®, Octalbin®. alb®, Octalbin®.
Sua forma de apresentação é: solução injetável 20%.
O medicamento possui registro na ANVISA.
A albumina é indicada em bula nos casos em que se necessite corrigir o volume de sangue e a quantidade de líquido nos tecidos como:
- Problemas nos rins
- Queimaduras
- Problemas no fígado que causam uma diminuição na produção de albumina
pelo organismo
- Sangramentos graves
- Cirrose no fígado
A albumina humana solução injetável 20% pertence à Relação Nacional Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – Medicamentos Essenciais –RENAME5 e só pode ser utilizado em ambiente hospitalar.
== Procedimento ==
Na tabela SIGTAP a infusão intravenosa de albumina humana está padronizada como procedimento: 06.03.07.001-9 - ALBUMINA HUMANA 20 POR CENTO (FRASCO-AMPOLA DE 50 ML)