Alterações

A Monitorização Neurofisiológica Intra-Operatória:
== '''A Monitorização Neurofisiológica Intra-Operatória:''' ==
A Monitorização Neurofisiológica Intra-Operatória é a utilização de várias técnicas de Neurofisiologia Clínica (como Potenciais Evocados, Eletroneuromiografia e Eletroencefalografia) para oferecer informações em tempo real sobre o funcionamento do Sistema Nervoso durante um procedimento cirúrgico. Ela tem como objetivo identificar o funcionamento inadequado do Sistema Nervoso no decorrer de uma cirurgia, muitas vezes permitindo ações que retornem esta função ao normal. É um exame que avalia a integridade do sistema nervoso durante uma cirurgia.
A MNIO ajuda a melhorar os desfechos cirúrgicos pela avaliação cuidadosa da função do tecido neuronal, incluindo as vias corticais e subcorticais (eloquentes e não eloquentes), tratos medulares e nervos periféricos. As técnicas neurofisiológicas empregadas permitem o mapeamento (identificação) e monitoramento das estruturas em risco.
A informação neurofisiológica ajuda o cirurgião a realizar procedimentos de modo mais seguro. Por este motivo, é importante que o Neurofisiologista tenha experiência neste tipo de procedimento, e que trabalhe de modo coeso com a equipe cirúrgica, alertando os demais colegas sobre os dados neurofisiológicos obtidos.
 
== '''Como é feita a Monitorização Neurofisiológica Intra-Operatória?''' ==
Editor, leitor
1 061
edições