Alterações

Estimulação Magnética Transcraniana

11 bytes removidos, 29 abril
INTRODUÇÃO
Também chamada "Estimulação Elétrica Transcraniana", a EMT consiste na aplicação de corrente elétrica contínua de baixa intensidade sobre a cabeça, capaz de gerar mudanças na excitabilidade cerebral.
A técnica pode aumentar ou reduzir a atividade cerebral dependendo do local e posicionamento dos eletrodos na cabeça, que por sua vez dependerá da necessidade do paciente.
Difere da eletroconvulsoterapia (ECT), que é uma técnica na qual uma crise convulsiva generalizada é induzida deliberadamente, sob anestesia, para o tratamento de transtornos mentais maiores. A estimulação magnética transcraniana de repetição (EMTr), por sua vez, é um método novo, ainda em investigação, que tem sido estudado como um possível tratamento para transtornos neuropsiquiátricos. Existem diferenças significativas entre as técnicas que sugerem que não se tratar apenas de uma substituição, mas de mais uma opção terapêutica diversa Inicialmente desenvolvida inicialmente para ajudar pacientes com lesões cerebrais, tais como oriundos de AVC ou traumas cranianos, já que os estudos preliminares demonstraram que a técnica aumenta a performance cognitiva em diversas tarefas, dependendo da área do cérebro que é estimulada. A EMT tem sido também utilizado para aumentar as habilidades linguísticas e matemáticas, a atenção, resolução de problemas, memória, coordenação, até mesmo melhoria de foco e concentração. Também se tem estudado novas aplicações, tais como na doença de Parkinson, zumbido, fibromialgia.
A estimulação magnética transcraniana de repetição (EMTr), por sua vez, é um método novo, ainda em investigação, que tem sido estudado como um possível tratamento para transtornos neuropsiquiátricos.
 
Existem diferenças significativas entre as técnicas que sugerem que não se tratar apenas de uma substituição, mas de mais uma opção terapêutica diversa desenvolvida inicialmente para ajudar pacientes com lesões cerebrais, tais como oriundos de AVC ou traumas cranianos, já que os estudos preliminares demonstraram que a técnica aumenta a performance cognitiva em diversas tarefas, dependendo da área do cérebro que é estimulada.
 
A EMT tem sido também utilizado para aumentar as habilidades linguísticas e matemáticas, a atenção, resolução de problemas, memória, coordenação, até mesmo melhoria de foco e concentração. Também se tem estudado novas aplicações, tais como na doença de Parkinson, zumbido, fibromialgia.
== EFEITOS FISIOLÓGICOS ==
Editor
494
edições