Alterações

Elosulfase alfa

562 bytes removidos, 11h30min de 30 de novembro de 2015
Principais informações
Reações alérgicas fatais como anafilaxia podem ocorrer durante a infusão do medicamento e até três horas após. Os efeitos colaterais mais comuns relatados durante infusões de elosufase alfa incluíram febre, vômito, dor de cabeça, náuseas, dor abdominal, calafrios e fadiga <ref>https://www.bmrn.com/products/vimizim.php</ref>.
Esse medicamento [[Elosulfase alfa]] foi aprovado pelo FDA registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Food and Drug AdministrationANVISA), agencia regulatória norte-americana, para pacientes com Mucopolissacaridose IVA em fevereiro dezembro de 2014. Foi aprovado pela European Medicines Agency, segundo <ref>[http://wwwwww7.emaanvisa.europagov.eubr/docsdatavisa/pt_PTconsulta_produto/document_library/EPAR_-_Summary_for_the_public/human/002779/WC500169241rconsulta_produto_detalhe.pdf Relatório Público Europeu de Avaliação (EPAR)asp] e, em 28 de abril de 2014, a Comissão Europeia concedeu sua Autorização de Introdução no Mercado válida para toda a União Europeia</ref>.
A Diretoria de Assuntos Regulatórios do laboratório que desenvolveu o medicamento informou, em outubro de 2014, que o medicamento foi submetido para registro na ANVISA e a documentação de registro encontra-se em análise nesse Órgão.
Leitor
3 420
edições