==Descrição Técnica da Tecnologia==
A trombectomia mecânica sonda botton é um procedimento cirúrgico que inclui o uso dispositivo de cateteres silicone utilizado para conduzir um dispositivo até um vaso que apresenta uma oclusão por um coágulo obstrutivo ou material estranhonutrição gástrica/enteral de longo prazo. Os dispositivos a serem introduzidos podem ser um "stent" autoexpansível removívelApós sua implantação, permanece localizada no nível da superfície cutânea na região do abdômen, que se integra ligada diretamente ao trombo e depois é retirado, extraindo o trombo da circulação ou estômago por um sistema de aspiração que aspira orifício cirurgicamente realizado na parede abdominal. A válvula unidirecional existente na base do dispositivo permite minimizar o trombo, desobstruindo refluxo e eliminar a artérianecessidade do seu fechamento. Há uma série A sonda pode ser colocada de técnicas diferentes para este procedimento. Este procedimento é detalhado formaprimária ou como reposição no Manual momento da troca de Codificação dos Procedimentos em Neurocirurgia (MCPN) da Sociedade Brasileira um outro tipo de Neurocirurgia (SBN)sonda.
E recomendada para pacientes que apresentam oclusão Existem diversos modelos de grandes vasos na circulação anterior e atendam a critérios como: desequilíbrio entre as imagens clínicas, combinação do escore NIHSS e de achados nas imagens da TC por perfusão ou RNM ponderada por difusãosonda botton registrados no Brasil.
'''Contraindicações: Coagulopatia descompensada e contraindicação clínica (cirurgia recente, sangramento ativo, anormalidades de coagulação e história de trauma e hemorragia intracraniana) ou anestésica. '''
Cuidados e Precauções: Deve-se tomar medidas São consideradas contraindicações absolutas para o uso da sonda botton a obstrução do trato gastrointestinal ou dificuldade de precauções para evitar as complicações aproximar a parede anterior do procedimentoestômago à parede abdominal, que incluem: problemas no local de acesso (lesão de vasos / nervosascite, hematoma no local de acesso e infecção na virilha); complicações relacionadas ao dispositivo (vasoespasmohepatomegalia, perfuração e dissecção arterialperitonite, descolamento / posicionamento incorreto interposição do dispositivo); hemorragia intracerebral sintomática; hemorragia subaracnóide; embolização em território cólon, hipertensão intra-abdominal, múltiplas cirurgias na região de implantação da sonda, pacientes sob uso de vaso novo ou alvoanticoagulantes e obesidade mórbida. Outras complicações As contraindicações relativas incluem: relacionadas ao anestésico/contrastedoenças neoplásicas, hemorragia pós-operatóriainfiltrativas ou inflamatórias do estômago e da parede abdominal, hemorragia extracraniana presença de cateteres de diálise peritoneal e pseudoaneurismadoenças respiratórias graves (para os casos de uso da endoscopia).
==Padronização do SUS==