==Descrição Técnica da Tecnologia==
'''Tipo:''' Procedimento com finalidade diagnóstica para estadiamento inicial do mieloma múltiploExame clínico.
'''Nome comercialPrincípio do teste:''' Não se aplicaExposição gradual e controlada do alérgeno potencialmente desencadeador dos sintomas ao paciente.
'''Indicação incorporada ao SUSApresentação:''' Diagnóstico citogenético Leite de vaca em doenças raraspó reconstituído em água.
'''Indicação:''' Diagnóstico de alergia à proteína do leite de vaca e monitoramento da tolerância progressiva adquirida ao leite de vaca. '''Parâmetro mensurado:''' Reprodução da história clínica da doença. '''Padrão-ouro:''' TPO é o padrão-ouro para diagnóstico de alergia à proteína do leite de vaca . '''Descrição do métodoresultado:''' De Positivo ou negativo de acordo com o protocolo desenvolvido e validado pelo Instituto Nacional aparecimento ou não dos sintomas. '''Tempo para o resultado:''' Imediata ou em até uma semana, a depender do Câncer (INCA), mecanismo envolvido no processo alérgico. '''a amostra da medula óssea de pacientes com mieloma múltiploEquipamento:''', que expressam CD138+ são purificadas por MACS e o painel Leite de sondas envolve a investigação da del(17p13)vaca em pó, del(13q14)água filtrada, t(4;14)copo, t(11;14)balança, t(14;16)seringa dosadora, ampl 1q21, trissomias 3, 7, 9, 11 e 15 (Brasil 2021b)material para identificação. A primeira etapa da técnica consiste em selecionar as células '''Contraindicações:''' Não é recomendada a realização do TPO caso a serem analisadascriança apresente febre, principalmente em amostras com menos de 20% de plasmócitosvômito ou sintomas respiratórios ativos, como tosse ou respiração ofegante. Quando houver O TPO pode ser contraindicado quando existe a seleção possibilidade de ocorrência de células CD138 positivas, é importante que este processo ocorra manifestações mais graves de modo precoce (em até 2 dias)APLV mediada por IgE e não mediada por IgE, pois as células deixam de expressar CD138 quando fora como anafilaxia e Síndrome da medula óssea Enterocolite Induzida por Proteína Alimentar (Saxe et al. 2019FPIES). As células purificadas são fixadas em lâminas conforme os procedimentos citogenéticos padrão. Posteriormente, a sonda de hibridização é preparada conforme orientações do fabricante e em seguida é aplicada à lâmina. O tempo para hibridização também dependerá do fabricante. Após a hibridização, é realizada a lavagem das lâminas e coloração adequada para visualização em microscópio de fluorescênciarespectivamente.
== Recomendação Final da Conitec ==