Alterações

O Relatório de Recomendação da CONITEC
== O Relatório de Recomendação da CONITEC ==
O FISH é um método A fisioterapia com equipamento fisioterápico de avaliação pressão expiratória positiva de alterações citogenéticas recomendado para o diagnóstico inicial uso individual, do tipo pressão expiratória positiva máscara (PEP)/pressão expiratória nas vias aéreas (EPAP) foram avaliadas. As comparações foram PEP/EPAP versus ciclo ativo da doençarespiração, PEP/EPAP versus drenagem postural com percussão e vibração e PEP/EPAP versus drenagem autogênica. Os desfechos primários avaliados foram: melhora da função pulmonar por permitir diagnosticar alterações consideradas de alto risco que determinam um pior prognóstico meio da espirometria e podem influenciar as escolhas terapêuticas. O teste FISH já é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no diagnóstico redução do número de outras doençasexacerbações.
Neste Relatório foi analisado a ampliação de uso deste exame para o diagnóstico de mieloma múltiplo: onze estudos observacionais Os desfechos secundários foram selecionados adesão ao tratamento e eventos adversos. Dentre todas as análises realizadas, houve diferença entre os grupos drenagem postural com percussão e vibração versus PEP/EPAP apenas para este Relatório e mostraram que o FISH é melhor para a detecção das alterações tdesfecho função pulmonar (4;14mudança em FCV % predito) com tempo de intervenção entre seis e del12 meses (17p13). No entantodiferença média= 8, não foi possível demonstrar melhora da detecção da t74% (14;IC 95% 1,44 a 16,04). Contudo, pois trata-se de o resultado do estudo representado com um box plot mostra a mudança em porcentagem do previsto. O valor que representaria uma alteração de menor prevalênciaresposta a intervenção deveria ser maior que 12%. Dessa forma, com necessidade o valor descrito no resultado está dentro da variabilidade da medida segundo o consenso de maior número de pacientes avaliados para detecção de diferençaespirometria.
No BrasilEm relação à qualidade metodológica, os laboratórios de referência para doenças raras possuem a infraestrutura necessária para a realização dos exames e seria necessária a ampliação do uso por meio da Tabela SUSavaliada pela ferramenta AMSTAR-2, as RS incluída apresentaram qualidade moderada. Do ponto de vista A certeza nas evidências foi avaliada como muito baixa, independentemente da implementaçãocomparação, a capacitação de recursos humanos é um fator de extrema importânciapara todos os desfechos avaliados, uma vez que utilizando a maioria destes laboratóriosabordagem GRADE (Grading of Recommendatons Assessment, atualmente, não possui pessoal capacitado especificamente para analisar amostras de pacientes com mieloma múltiplo. As agências internacionais NICE e CADTH recomendam a realização do FISH como parte dos exames diagnósticos necessários para o estadiamento citogenético e a tomada de decisão quanto a estratégia terapêutica a ser empregada diante da classificação de risco dos pacientes com mieloma múltiploDevelopment and Evaluaton).
==Descrição Técnica da Tecnologia==
Editor, leitor
890
edições