Alterações

Capsulotomia Nd-YAG laser

936 bytes removidos, 17 junho
INTRODUÇÃO
==INTRODUÇÃO==
A capsulotomia com laser YAG, que é um procedimento para remover a opacidade da cápsula posterior do olho. É um procedimento que utiliza um laser para criar uma abertura na cápsula posterior do olho, removendo a opacidade que impede a passagem da luz.
A opacificação da cápsula posterior do cristalino (OCP) após Este procedimento é indicado para pessoas que já fizeram cirurgia de catarata já foi descrita há muitos anos e continua sendo a complicação mais comum dessa cirurgia.1 As células epiteliais restantes no saco capsular do cristalino proliferam e migram para oeixo visual levando à opacificação e enrugamento da cápsula posterior, resultando em diminuição da acuidade visual.1 O momento do surgimento da OCP pode variar de meses a anos em adultos, sendo mais comum em pacientes jovens, e diminuindo com o avançar da idade. Apresenta incidência que varia de 3% a 50% nos cinco anos após a cirurgia.1 Essa incidência tem diminuído com o desenvolvimento de novas técnicas de facoemulsificaçãodesenvolveram essa opacidade, cirurgia compequena incisão, uso de lentes intraoculares (LIO) dobráveis com borda quadrada e com a melhoria dos materiais das LIOs.2,3 A OCP qual pode reduzir a acuidade visual, a sensibilidade ao contraste e comprometer a visão estereoscópica, causar dificuldades com brilho ou visão de cores e diplopia monocular. Nesses casos, está indicado o uso do Nd: YAG laser.4 
Antes da introdução do laser, a única opção para remoção da OCP era a cirurgia com o polimento ou retirada da cápsula posterior do eixo visual. Com a técnica do Nd: YAG laser, o A capsulotomia é realizada sob anestesia local (gotas de colírio) e não é um procedimento tornou-se mais eficaz e segurodoloroso. O Nd: YAG laseré um laser de estado sólidoé direcionado à cápsula posterior, com um comprimento de onda de 1064 nm criando uma abertura que provoca permite a passagem da luz e a disruptura dos tecidos oculares por meio recuperação da realização de um pulso curto, de alta potência, que resulta em ionização, ou formação de plasma do tecido ocularvisão.
 
==INDICAÇÕES==
Editor, leitor
1 050
edições