Alterações

Brinzolamida

507 bytes adicionados, 20h51min de 17 de dezembro de 2012
Principais informações
A Suspensão Oftálmica de brinzolamida a 1% está indicado no tratamento da pressão intraocular elevada em pacientes com hipertensão ocular ou glaucoma de ângulo aberto. (ANVISA, 2009)
Ela catalisa a reação reversível que envolve a hidratação do dióxido de carbono e a desidratação do ácido carbônico. Pode-se usar concomitantemente com outros medicamentos de aplicação tópica oftálmica para reduzir a pressão intra-ocular (PIO). Pode causar desconforto ocular no momento da instilação, e ainda pode causar sensação de corpo estranho após administração. (Bell, 2008).
Brinzolamida é uma sulfonamida e apesar de sua administração tópica, apresenta absorção sistêmica, e portanto podem ocorrer os mesmos tipos de reações adversas atribuídas às sulfonamidas. (ANVISA, 2009)
 As manifestações reações adversas observadas com mais comuns são sintomas digestivos freqüência foram visão embaçada e farmacodermias como erupção morbiliforme sabor amargo, ácido ou incomum na boca. Estes efeitos ocorreram em 5 a 10% dos pacientes. De 1 a 5% dos pacientes sofreram blefarite, dermatite,olho seco, sensação de corpo estranho no olho, dor de cabeça, hiperemia,secreção e incômodo ocular, ceratite, dor, prurido cutâneo e rinite ocular. Outras As reações adversas seguintes tiveram uma incidência menor do que 1%: reações incluem febrealérgicas, alopecia, dor no peito, conjuntivite, diarréia, diplopia, cefaléiaenjôos, tremoressecura na boca, nefrotoxicidadedispnéia, flebitedispepsia, vasculitefadiga ocular, hipercalemiahipertonia, doença do soro ceratoconjuntivite, ceratopatia, dor renal, sensação de olho grudado ou crostas nas pálpebras, náuseas,faringite,lacrimejamento e anafilaxiaurticária.(ANVISA, 2009)
A segurança e eficácia de brinzolamida foram avaliadas em vários estudos randomizados ativos e estudos controlados com placebo. Nestes estudos, a brinzolamida foi tão eficaz quanto à [[dorzolamida]] na redução da pressão intra-ocular em pacientes com glaucoma ou hipertensão ocular. Ainda, a brinzolamida foi menos eficaz do que o [[timolol, maleato]] na redução da PIO. (AHFS, 2009)
Leitor
283
edições