Alterações

Ranibizumabe

1 240 bytes removidos, 18h54min de 10 de junho de 2013
Utilização em outras patologias
O Centro de Referência no Estado de Santa Catarina é o Hospital Regional de São José – Dr, Homero de Miranda Gomes que através de sua farmácia dispensará os medicamentos pertinentes ao tratamento da patologia do paciente.
 
==Utilização em outras patologias==
O '''ranibizumabe''' é atualmente aprovado pela ANVISA somente para o tratamento da [[DMRI]] na forma exsudativa. A sua utilização para o tratamento de qualquer outra patologia é considerado [[''off label'']].
 
*'''Retinopatia diabética Proliferativa (RDP)'''
É uma importante causa de perda visual em pacientes diabéticos. Acredita-se que o crescimento de neovasos retinianos ou de disco óptico na RDP seja uma conseqüência do aumento do fator de crescimento endotelial vascular (VEGF) na cavidade vítrea, devido à isquemia retiniana. A fotocoagulação a laser é o tratamento padrão para a neovascularização retiniana, entretanto em alguns casos a regressão total dos neovasos não ocorre após este procedimento, o que chamamos de neovascularização retiniana persistente (NRP). O [[bevacizumabe]] também se mostrou eficaz em induzir regressão de NRP após administração intravítrea <ref> [http://www.bv.fapesp.br/pt/auxilios/25493/ranibizumab-lucentis-r-intravitreo-tratamento/ Ranibizumab(lucentis) intravítreo para o tratamento de pacientes portadores de retinopatia diabética proliferativa com neovascularização] </ref>
 
*'''(BRVO)'''
 
 
*'''Miopatia Degenerativa'''
==Referências==
<references/>
Leitor
4 299
edições