Alterações

Estimulação Magnética Transcraniana

16 bytes removidos, 29 abril
INTRODUÇÃO
A primeira aplicação terapêutica da EMTr ocorreu no estudo de Pascual­Leone, em 1996, tendo demonstrado o efeito antidepressivo da estimulação do córtex pré­frontal dorsolateral (CPFDL).
Em 2008, a EMTr foi aprovada pelo FDA para tratamento da depressão refratária e em 2012, aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) no Brasil. antidepressivo.
A estimulação magnética transcraniana de repetição (EMTr), por sua vez, é um método novo, ainda em investigação, que tem sido estudado como um possível tratamento para diversas doenças, como acidente vascular cerebral (AVC), dor crônica, lesão medular, distúrbios dos movimentos, epilepsia, além de outras condições psiquiátricas. Os estudos preliminares demonstraram que a técnica aumenta a performance cognitiva em diversas tarefas, dependendo da área do cérebro que é estimulada. A EMT tem sido também utilizado para aumentar as habilidades linguísticas e matemáticas, a atenção, resolução de problemas, memória, coordenação, até mesmo melhoria de foco e concentração. Também se tem estudado novas aplicações, tais como na doença de Parkinson, zumbido, fibromialgia.
Editor
494
edições