Consultar como o paciente pode ter [[Acesso ao Componente Especializado da Assistência Farmacêutica - CEAF]] e quais os documentos necessários.
'''CABE AO PACIENTE A RESPONSABILIDADE DE BUSCAR ATENDIMENTO PELA VIA ADMINISTRATIVA''' por meio do CEAF e atender as exigências preconizadas no PCDT (exames, documentos, receita, termo de consentimento e laudo médico, entre outros) para solicitação e possibilidade de deferimento do medicamento. Os documentos serão analisados por técnicos da SES/SC, e estando de acordo com o protocolo, serão liberados e posteriormente ficarão disponíveis para o paciente na sua respectiva unidade de saúde e serão entregues conforme o tempo previsto para cada tratamento.
Com a atualização do Conforme [http://portalarquivos.saudeconitec.gov.br/images/pdf/2016/dezembro/14Protocolos/pcdt-hepatite-b-web-pdf-25828--1-PCDT_hepatite_b_Coinfeces.pdf PCDT de Hepatite B Protocolo Clínico e coinfecções], por meio da [http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/sctie/2016/prt0043_07_12_2016.html Portaria nº 43, de 07 de dezembro de 2016], ocorreram algumas modificações, sendo uma delas a '''exclusão do medicamento alfainterferona 2b'''. Conforme a atualização do '''PCDT de Diretrizes Terapêuticas para Hepatite B e Coinfecções''' ] e [http://portalses.saude.sc.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_downloadcat_view&gid=11134542&Itemid=82 85 Nota técnica 01/2017 DIAF/SUV/SES/SC], os pacientes em uso de [[alfainterferona 2b]] deverão migrar para [[alfapeguinterferona ou interferon peguilado]].
==Referências==
<references/>
*'''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.'''