Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Diosmina + hesperidina

662 bytes removidos, 14h18min de 22 de setembro de 2015
Principais informações
Uma revisão sistemática publicada na Cochrane que avaliou o uso de flebotônicos (substâncias que ajudam na circulação venosa, como a diosmina) na insuficiência venosa, concluiu que não houve evidências suficientes para apoiar globalmente a eficácia dessas substâncias na insuficiência venosa crônica. Houve uma sugestão de alguma eficácia em edema, mas isso foi de relevância clínica incerta. Devido às limitações das evidências atuais, há uma necessidade de novos ensaios clínicos randomizados controlados com maior atenção à qualidade metodológica <ref> [http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/arquivos/pdf/2013/Mar/22/diosmina+hesperidina.pdf Nota Técnica N° Nota Técnica N°°° 64 /2012 - Ministério da Saúde] </ref>.
 
Estudos sobre a diosmina e hidrosmina foram avaliados e os resultados das variáveis de distúrbios tróficos (úlceras de pernas e gangrena),inchaço, cãibra, peso e avaliação global pelo paciente não foram diferentes do placebo.
 
Foi realizada busca no Pubmed/Medline (15/12/2011) e na Cochrane com os termos "diosmina" e "hesperidina" e não foram encontradas Revisões Sistemáticas. Dessa forma, novos estudos científicos devem ser esperados para uma melhor análise <ref> [http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/arquivos/pdf/2013/Mar/22/diosmina+hesperidina.pdf Nota Técnica N° Nota Técnica N°°° 64 /2012 - Ministério da Saúde] </ref>.
Leitor
3 420
edições

Menu de navegação