Alterações

Periciazina

11 bytes adicionados, 15h07min de 23 de fevereiro de 2015
Principais informações
==Principais informações==
A [[periciazina ]] é um medicamento antipsicótico neuroléptico, fenotiazínico. Os antipsicóticos neurolépticos possuem propriedades antidopaminérgicas que são responsáveis pelo efeito antipsicótico desejado no tratamento e pelos efeitos secundários (síndrome extrapiramidal, discinesias e hiperprolactinemia). No caso da periciazina, sua atividade antidopaminérgica é de importância mediana: a atividade antipsicótica é moderada e os efeitos extrapiramidais são moderados. A molécula possui propriedades anti-histamínicas uniformes (de origem sedativa não negligenciável, eventualmente desejada na clínica), adrenolíticas e anticolinérgicas marcantes<ref>[http://u.saude.gov.br/images/pdf/2014/setembro/17/Periciazina---atualizada-em-29-10-2013-.pdf Nota Técnica N°179 /2012] </ref>.
É indicado no tratamento de distúrbios do caráter e do comportamento, revelando-se particularmente eficaz no tratamento dos distúrbios caracterizados por autismo, negativismo, desinteresse, indiferença, bradipsiquismo, apragmatismo, suscetibilidade, impulsividade, oposição, hostilidade, irritabilidade, agressividade, reações de frustração, hiperemotividade, egocentrismo, instabilidade psicomotora e afetiva, desajustamentos<ref>[http://www.saudedireta.com.br/catinc/drugs/bulas/neuleptil.pdf Bula do medicamento]</ref>.
Estudo duplo-cego aleatorizado, com duração de um ano, comparou o uso de [[haloperidol ]] e [[periciazina ]] na esquizofrenia e concluiu que periciazina oral forneceu terapia de manutenção eficaz em pacientes esquizofrênicos, reduzindo as taxas de recaída significativamente em comparação com placebo. No entanto, em geral periciazina foi menos eficaz do que o haloperidol<ref>[http://u.saude.gov.br/images/pdf/2014/setembro/17/Periciazina---atualizada-em-29-10-2013-.pdf Nota Técnica N°179 /2012] </ref>. 
==Informações sobre o medicamento/alternativas==
Leitor
3 420
edições