Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Desloratadina

125 bytes removidos, 13h50min de 9 de fevereiro de 2015
Principais informações
A [[desloratadina]] é um antagonista não-sedante da histamina, de ação prolongada, com potente atividade antagonista seletiva dos receptores H1 periféricos da histamina. Tem demonstrado atividade antialérgica, anti-histamínica e anti-inflamatória<ref>[http://cdn-1.consultaremedios.com.br/bulas/novas/desloratadina%20ems%20cp.pdf Bula do medicamento]</ref>.
Esse medicamento impede que a histamina (substância causadora da alergia) consiga agir (impedir sua liberação, bloquear sua ação no local da alergia e evitar a inflamação decorrente da resposta alérgica) e assim, combate os sintomas da rinite alérgica intermitente e persistente, da urticária e de outras alergias. Não provoca sonolência<ref>[http://cdn-1.consultaremedios.com.br/bulas/novas/desloratadina%20ems%20cp.pdf Bula do medicamento]</ref>. Este medicamento é Está indicado para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como: coriza (corrimento nasal), espirros e prurido nasal (coceira no nariz), ardor e prurido ocular (coceira nos olhos), lacrimejamento, prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse. Os sinais e sintomas oculares e nasais são rapidamente aliviados após a administração oral do produto. A desloratadina é também indicada para o alívio dos sinais e sintomas de urticária (alergia de pele) e outras alergias da pele <ref>[http://cdn-1.consultaremedios.com.br/bulas/novas/desloratadina%20ems%20cp.pdf Bula do medicamento]</ref>.
Os anti-H1 estão entre os medicamentos mais prescritos no mundo e, embora tenham eficácia semelhante no tratamento de pacientes com rinoconjuntivite alérgica, urticária e outras doenças alérgicas, diferem de forma importante quanto à sua estrutura química, farmacologia clínica e potencial de toxicidade. No que diz respeito à sua atividade sobre o sistema nervoso central (SNC), são classificados como de primeira geração ou de segunda geração <ref> [http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0021-75572006000700007 NUNES, i. C. C. Novos anti-histamínicos: uma visão crítica]</ref>.
Leitor
3 420
edições

Menu de navegação