A domperidona é um medicamento que torna mais rápida a movimentação do alimento através do esôfago, estômago e intestinos, de tal maneira que o alimento não fique parado por muito tempo em um mesmo local, ou haja refluxo do mesmo. O controle dos sintomas é observado progressivamente com o decorrer do tratamento <ref>[http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=478292014&pIdAnexo=1943201] Bula do medicamento</ref>.
Está indicado no tratamento de náuseas, vômitos, desconforto epigástrico e abdominal, e regurgitação (motivo pela qual é utilizada nos tratamentos de doença do refluxo gastresofágico [DRGE]) <ref>h[ttphttp://www.cff.org.br/pagina.php?id=500] Domperidona: risco de arritmia ventricular e morte cardíaca súbita</ref>.
Alguns estudos epidemiológicos demonstraram que a domperidona está associada a um aumento no risco de arritmia ventricular grave e morte cardíaca súbita. Esses riscos podem ser mais significantes em pacientes com idade superior a 60 anos e em pacientes que recebem doses orais diárias superiores a 30mg <ref>[http://www.cff.org.br/pagina.php?id=500] Domperidona: risco de arritmia ventricular e morte cardíaca súbita</ref>.
==Informações sobre o medicamento/alternativas==