Alterações

Descrição Técnica da Tecnologia
==Descrição Técnica da Tecnologia==
'''Tipo:''' Procedimento com finalidade diagnóstica para estadiamento inicial do mieloma múltiploEm busca na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), foram identificados 20 registros ativos de 16 fabricantes.
'''Nome comercialTipo:''' Não se aplicaANTICORPOS MPO ANCA e ANTICORPOS PR3 ANCA.
'''Indicação incorporada ao SUSaprovada na Anvisa:''' Diagnóstico citogenético em doenças rarasOs anticorpos anti-citoplasma de neutrófilos (ANCA) para fatores de diagnóstico para vasculites associadas com o ANCA.
'''Descrição do método:''' De acordo com o protocolo desenvolvido Os testes de ELISA MPO-ANCA e validado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), '''a amostra da medula óssea de pacientes com mieloma múltiplo''', que expressam CD138+ PR3-ANCA são purificadas por MACS e o painel de sondas envolve a investigação imunoensaios realizados através da del(17p13), del(13q14), t(4;14), t(11;14), t(14;16), ampl 1q21, trissomias 3, 7, 9, 11 e 15 (Brasil 2021b). A primeira etapa da técnica consiste em selecionar as células a serem analisadas, principalmente em amostras com menos de 20% de plasmócitos. Quando houver a seleção de células CD138 positivas, é importante que este processo ocorra de modo precoce (em até 2 dias), pois as células deixam de expressar CD138 quando fora da medula óssea (Saxe et al. 2019). As células purificadas são fixadas em lâminas conforme os procedimentos citogenéticos padrão. Posteriormente, a sonda de hibridização é preparada conforme orientações do fabricante e em seguida é aplicada à lâmina. O tempo para hibridização também dependerá do fabricante. Após a hibridização, é realizada a lavagem das lâminas e coloração adequada para visualização em microscópio coleta de fluorescênciasangue.
== Recomendação Final da Conitec ==
Editor, leitor
908
edições