Alterações

Prostatectomia Radical Assistida por Robô

361 bytes adicionados, 28 outubro
Descrição Técnica da Tecnologia
==Descrição Técnica da Tecnologia==
'''Tipo:''' Procedimento com finalidade diagnóstica para estadiamento inicial do mieloma múltiplocirúrgico (prostatectomia radical) laparoscópico assistido por sistema robótico.
'''Nome comercial:''' Não se aplicaSistema Cirúrgico Robótico Da Vinci - Intuitive Surgical / Endoscopic Instrument Control System Da Vinci - Intuitive Surgical.
'''Indicação incorporada ao SUS:''' Diagnóstico citogenético em doenças rarasPacientes com necessidade de prostatectomia radical (CP localizado ou localmente avançado).
'''Descrição do métodoEquipamento:''' De acordo com o protocolo desenvolvido Sistema Cirúrgico Robótico composto de 3 unidades principais: console, carro do paciente e validado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), carro de visão. '''a amostra da medula óssea Classificação de pacientes com mieloma múltiploRisco dos Dispositivos Médicos'''III - ALTO RISCO. Contraindicações: Pacientes com anatomia complexa, que expressam CD138+ são purificadas por MACS e o painel de sondas envolve possa dificultar ou inviabilizar a investigação realização segura da del(17p13), del(13q14), t(4cirurgia robótica;14), t(11;14), t(14casos de emergência nos quais o tempo necessário para a preparação do sistema robótico poderia comprometer a segurança do paciente;16), ampl 1q21, trissomias 3, 7, 9, 11 e 15 (Brasil 2021b)condições médicas graves que aumentam o risco cirúrgico. Casos avançados de CP com invasão de estruturas adjacentes podem exigir cirurgia aberta.  Advertências e precauções: A primeira etapa cirurgia utilizando o sistema cirúrgico da técnica consiste em selecionar as células Vinci® pode estar associada a serem analisadas, principalmente em amostras com menos de 20% de plasmócitostempos operatórios e anestésicos mais longos. Quando houver a seleção Também existe o risco de células CD138 positivaso sistema cirúrgico da Vinci® apresentar mau funcionamento ou falha, é importante que este processo ocorra levando a lesões graves ou à necessidade de modo precoce (em até 2 dias), pois as células deixam mudar para outro tipo de expressar CD138 quando fora da medula óssea (Saxe et al. 2019)abordagem cirúrgica. As células purificadas são fixadas em lâminas conforme os procedimentos citogenéticos padrão. Posteriormente, a sonda necessidade de hibridização é preparada conforme orientações treinamento especializado para o uso do fabricante sistema e em seguida é aplicada à lâminaavaliação criteriosa dos candidatos ao procedimento. O tempo para hibridização também dependerá do fabricante Efeitos colaterais: Possíveis complicações incluem sangramento, infecção e dor pós-operatória. Após a hibridização Conforme informações obtidas no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é realizada a lavagem das lâminas e coloração adequada foram identificados04 registros ativos para visualização em microscópio de fluorescênciasistemas cirúrgicos robóticos.
== Recomendação Final da Conitec ==
Editor, leitor
868
edições