Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Capsulotomia Nd-YAG laser

1 069 bytes adicionados, 17 junho
INTRODUÇÃO
==INTRODUÇÃO==
 
O laser de neodímio:ítrio-alumínio-granada (Nd:YAG) é um laser de estado sólido com comprimento de onda de 1064 nm que pode romper os tecidos oculares, provocando a ruptura óptica com um pulso curto e de alta potência. A ruptura óptica resulta em ionização, ou formação de plasma, no tecido ocular. Essa formação de plasma, então, causa ondas acústicas e de choque que rompem o tecido.
 
O desenvolvimento do laser Nd:YAG como instrumento oftálmico e sua aplicação na discussão da cápsula posterior coincidiram com a conversão das técnicas cirúrgicas intracapsulares para extracapsulares na cirurgia de catarata. Antes da introdução do laser Nd:YAG, apenas o corte ou polimento cirúrgico da cápsula posterior era capaz de opacificar a cápsula posterior após a extração extracapsular da catarata. A capsulotomia posterior com laser Nd:YAG introduziu uma técnica para abertura da cápsula posterior opacificada, eficaz e relativamente segura, com os olhos fechados, e a capsulotomia a laser rapidamente se tornou o padrão de tratamento.
A capsulotomia com laser YAG, que é um procedimento para remover a opacidade da cápsula posterior do olho. É um procedimento que utiliza um laser para criar uma abertura na cápsula posterior do olho, removendo a opacidade que impede a passagem da luz.
Editor, leitor
1 061
edições

Menu de navegação