Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Delirium (síndrome confusional)

18 bytes adicionados, 20h49min de 30 de maio de 2025
MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS
5. Perturbações emocionais, por exemplo depressão, ansiedade ou medo, irritabilidade, euforia, apatia ou perplexidade abismada.
6. O '''início é usualmente rápido, o curso flutuante ao correr do dia ''' e a duração total da condição menor que seis meses. O quadro clínico é tão característico que o '''diagnóstico pode ser feito mesmo que a causa subjacente não esteja completamente esclarecida.'''
 O médico inexperiente ao avaliar o paciente com delirium pode '''precipitadamente atribuir a um transtorno psicótico, mas o quadro é bastante diferente, assim como o tratamento. ''' Embora muitas psicoses podem ocorrer de forma abrupta, em geral o paciente dá sinais de alterações comportamentais prévias. Também não existe tanta desorganização nas psicoses não orgânicas como existe no delirium. Também no delirium é muito comum a "síndrome crepuscular", com o paciente tornando-se mais agitado e desorganizado ao anoitecer. E, mais importante, o médico deve se atentar para os sinais clínicos que são indicativos de delirium.
== DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO ==
Editor
494
edições

Menu de navegação