Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Delirium (síndrome confusional)

16 bytes adicionados, 30 maio
DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
Sendo o delirium uma '''síndrome neuropsiquiátrica derivada de um transtorno orgânico, a correção deve ser na doença de base. '''
Portanto, é fundamental identificar a doença de base para então corrigi-la.
Não obstante, na maioria dos casos é preciso atuar no comportamento com medicações psicotrópicas, onde se deve ter especial atenção para não agravar o delirium.
Em geral, as medicações de primeira linha para controle comportamental são os antipsicóticos de alta potência, mas em doses baixas. O haloperidol continua sendo medicação bastante segura para estes casos, geralmente não precisando passar de doses de 5mg/dia. Antipsicóticos atípicos, como risperidona e olanzapina também podem ser bastante indicados.
Alguns casos o maior desafio é identificar a doença de base. Uma das causas mais comuns é a '''infecção urinária em idosos, ''' que muitas vezes pode não cursar com febre. '''Distúrbios hidroeletrolíticos ''' também são causas muito comuns, especialmente em usuários de diuréticos, e demandam correção com suporte laboratorial. Na suspeita de evento cérebro-vascular indica-se imagem cerebral.  
== QUESTÕES PRÁTICAS ==
Editor
494
edições

Menu de navegação