Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Catarata

204 bytes removidos, 27 maio
sem sumário de edição
== Tipos ==
O tipo mais comumente encontrado é a A catarata nuclear, que decorre decorrente do processo de envelhecimento.é dividida em 3 sub-tipos:
Catarata subcapsular posteriorNuclear: ocorre na formada no centro da lente (cristalino), torna o núcleo do olho turvo ou opaco deixando com uma coloração amarelada ou amarronzada.Catarata Cortical: aparece em volta das extremidades do núcleo em forma de cuia.Catarata Subcapsular Posterior: se desenvolve mais rapidamente, afetando a parte de trás da lente. Afetam principalmente pessoas com diabetes TraumáticaCataratas traumáticas são causadas devido a algum trauma sofrido por lesões penetrantes no olho, contusões, radiações ou tomando altas doses de esteroidesdescargas elétricas.
SecundáriaA Catarata total ou branca: secundária pode ser intumescente (com córtex líquido) ou dura (sem líquido ao redordecorrer de doenças oculares inflamatórias como uveíte, glaucoma agudo, alta miopia, distrofia hereditária de fundo de olho e portanto menor risco cirúrgico)o uso de medicamentos contendo esteróides.
Catarata cortical: caracterizada CongênitaA Catarata congênita pode estar presente logo no nascimento do bebê ou se formar no primeiro ano de vida. Esse tipo de catarata pode se desenvolver por opacidades brancas mutações genéticas, anormalidades cromossômicas, ou em forma casos de cunha que começam na periferia da lente infecções durante a gravidez e abuso de álcool ou drogas. Nem sempre apresenta sintomas, podendo ser removida apenas se estendem radialmente até o centro. Causada por mudança interferir na hidratação e composição iônica das fibras visão do córtex. Eventualmente pode avançar até o eixo visual causando diminuição significativa da visãobebê.
== Causas ==
 
A maioria das cataratas se desenvolve quando o envelhecimento ou lesão no olho altera o tecido que compõe a lente do olho. Alguns distúrbios genéticos hereditários que causam outros problemas de saúde podem aumentar o risco de catarata. A catarata também pode ser causada por outras condições oculares, cirurgia ocular passada ou condições médicas, como diabetes e hipertensão. O uso prolongado de medicamentos como esteroides ou amiodarona também pode causar o desenvolvimento de catarata. Além disso, diversas doenças congênitas causam catarata ao nascer, como as trissomias, Síndrome de Turner, galactosemia e neurofibromatose tipo 2.[12]
== Fatores de risco ==
Editor, leitor
868
edições

Menu de navegação