Drogas antidepressivas têm demonstrado efeito clínico no tratamento da bexiga hiperativa. O medicamento [[Amitriptilina, cloridrato|amitriptilina]], dentre suas indicações aprovadas pela ANVISA, está a enurese noturna (micção involuntária). O mecanismo de ação envolvido nesta aplicação terapêutica não é bem conhecido, mas sabe-se que este medicamento possui propriedades anticolinérgicas e relaxante muscular na bexiga, e tem sido usado no tratamento da enurese <ref> http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/arquivos/pdf/2012/Dez/12/darifenacina(Enablex%C2%AE).pdf </ref>.
Portanto, como alternativa terapêutica, o SUS oferece o medicamento [[Amitriptilina, cloridrato|amitriptilina]], pois é integrante da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) 20122013. A aquisição e distribuição deste medicamento é responsabilidade dos municípios, os quais recebem recursos financeiros das três esferas em gestão.
'''No [http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/Relatorio_ToxinaBotulinica_Bexigahiperativa_CP.pdf Relatório de Recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – CONITEC – 15] também está disponível a lista de procedimentos disponibilizados pelo SUS para o tratamento dessa patologia.'''