Alterações

Não Incorporado no SUS
Foram consideradas questões como:
 
- O VAC é um curativo à “vácuo”, como um dispositivo que promove pressão negativa e armazena as secreções da ferida e que isso facilitaria a cicatrização, diminuindo a granulação e o odor, mas pode ter efeitos deletérios, como rompimento de vasos e necrose de estruturas ósseas. Esses riscos inerentes requerem um treinamento adequado do operador.
 
- A consulta pública recebeu 65 contribuições, e que de forma geral as contribuições não acrescentaram novas informações ao relatório e não foi recebida literatura suplementar relevante, representando por vezes apenas uma opinião do autor.
- Apesar do impacto orçamentário ser de fato muito alto o que pesa para a deliberação é a falta de evidências que justifique a incorporação do dispositivo.
 
- Que de uma forma geral o manejo tradicional do tratamento já é eficiente.
 
- Que os profissionais tendem ter preferência por uma técnica sobre outra muito mais em relação a praticidade e facilidade do que sua eficácia cientificamente comprovada.<ref>[http://conitec.gov.br/images/Artigos_Publicacoes/VAC_FINAL.pdf CONITEC.Terapia por Pressão Subatmosférica (VAC) em Lesões Traumáticas Agudas Extensas]</ref>
==Referências==
<references>
Editor
494
edições