Os serviços especializados são: Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) que realizam, no mínimo, atendimentos nas especialidades de Cirurgia Oral Menor, Periodontia, Endodontia e Pacientes Portadores de Necessidades Especiais, além de diagnóstico de câncer bucal. A rede hospitalar proporciona o atendimento em alta complexidade principalmente em traumas da face e oncologia. Atualmente, por meio da [http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2010/prt1034_05_05_2010_rep.html Portaria Ministerial 1302, de 05 de maio de 2010], é possível o tratamento de pacientes portadores de necessidades especiais também em ambiente hospitalar.
Na perspectiva da assistência integral em Saúde Bucal e diante das necessidades de reabilitação protética, o Ministério da Saúde passou a credenciar e financiar desde 2005 o os [httphttps://dab.saudewww.gov.br/portaldabsaude/pt-br/composicao/saps/brasil-sorridente/atencao-especializada/ape_brasil_sorridente.php?conteudo=lrpd Laboratório Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD)], que realiza o serviço de prótese dentária total, parcial removível e fixa.
A Coordenação de Saúde Bucal do Estado de Santa Catarina tem como objetivo assessorar os municípios para a efetivação do atendimento integral ao usuário na atenção à Saúde Bucal. Sua missão é promover, implantar, supervisionar e avaliar uma Política de Promoção da Saúde que priorize de forma universal, igualitária e equânime a Atenção à Saúde Bucal.<ref>[http://www.saude.sc.gov.br/index.php/resultado-busca/geral/222-saudebucal Saúde Bucal - Santa Catarina] Acesso em: 04/04/2019</ref>.
==Referências==
<references/>