Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Reabilitação Neurológica

12 bytes adicionados, 13 março
m
Substituição de texto - "ceos.saude.sc.gov.br" por "infosus.saude.sc.gov.br"
Assim, verifica-se que constantemente surgem novos métodos, podendo ser batizados com o nome do criador, ou com marca registrada pela empresa patenteadora. Em parecer específico do conselheiro do CRM/PR, Dr. Ehrenfried Othmar Wittig, a respeito de técnicas específicas, conclui que "nenhum método é curativo, tem um grau de resolução variável, especialmente, com a intensidade e localização da lesão e, basicamente, sempre a longo prazo. Não existem métodos mágicos ou milagrosos".
Alguns métodos foram detalhados em outras secções do CEOS. Para maiores informações, vide edição sobre Fisioterapia (http://ceosinfosus.saude.sc.gov.br/index.php/Fisioterapia); Método Bobath (http://ceosinfosus.saude.sc.gov.br/index.php/M%C3%A9todo_Bobath); Pediasuits (http://ceosinfosus.saude.sc.gov.br/index.php/M%C3%A9todo_Pediasuit/Therasuit); Biofeedback (http://ceosinfosus.saude.sc.gov.br/index.php/Fisioterapia_Urol%C3%B3gica_%2B_Biofeedback).
Aqui, cumpre ressaltar que '''não há estudos científicos que apontam superioridade em relação de técnicas novas aos métodos tradicionais de fisioterapia neurológica (fisioterapia neurofuncional, eletroterapia, mecanoterapia, termoterapia, etc.). Ademais, os profissionais fisioterapeutas têm a autonomia para aplicar a técnica que se mostre adequada ao caso do paciente, de acordo com sua formação profissional e experiência.'''
Editor, leitor
6 009
edições

Menu de navegação