Os sinais e sintomas associados ao hipogonadismo masculino incluem, mas não se limitam a, disfunção erétil e diminuição da libido, fadiga, depressão, assim como ausência das características sexuais secundárias, seu desenvolvimento incompleto, ou sua regressão, aumento do risco de osteoporose, aumento de gordura visceral e diminuição da massa corporal magra e força muscular.
[[Testosterona, undecilato|Undecilato de testostenona]] é um medicamento indicado quando há necessidade de reposição de testosterona em hipogonadismo masculino e pode ser administrado para melhorar os níveis deficientes de testosterona e os sinais e sintomas relacionados<ref> [http://www.medicinanet.com.br/bula/3602/nebido.htm Bula do Medicamento] </ref>.
[[Testosterona, undecilato|Undecilato de testostenona]] é uma solução de depósito, ou seja, após a administração intramuscular na forma de solução oleosa, a substância ativa é gradualmente liberada. Portanto a administrada por via intramuscular deve ser realizada a cada 10 a 14 semanas - o que difere dos demais medicamentos a base de testosterona, que tem a posologia de uma aplicação mensal.