Alterações

Erlotinibe, cloridrato

10 bytes removidos, 12h53min de 6 de agosto de 2014
Principais informações
• câncer de pâncreas - em combinação com gencitabina, como tratamento de primeira linha de pacientes com câncer de pâncreas localmente avançado, irressecável ou metastático.
A busca da literatura localizou revisões sistemáticas que verificaram eficácia e segurança do fármaco em casos específicos. É indicado apenas para casos de câncer de não-pequenas células avançado e/ou metastático, após falha de quimioterapia prévia. A ação do medicamento foi de aumento marginal de tempo de vida (1 a 2 meses). Para câncer de pâncreas localizou-se apenas um ensaio clínico que verificou eficácia para a doença avançada ou metastática em associação com Gencitabina. O prolongamento do tempo de vida foi em média menor que um mês <ref>[http://www.unimedfesp.coop.br/caju/capitulo_22.html] Erlotinibe Para O Tratamento de Câncer</ref>.
O [[Erlotinibe, cloridrato|erlotinibe]] está indicado apenas para casos específicos e bem documentados de câncer de pulmão de não-pequenas células e câncer de pâncreas, avançados e/ou metastáticos, resultando em pequeno aumento de sobrevida a alto custo. São necessários estudos para avaliar o custo benefício em nosso meio <ref>[http://www.unimedfesp.coop.br/caju/capitulo_22.html] Erlotinibe Para O Tratamento de Câncer</ref>.
Leitor
3 420
edições