'''Para maiores informações, acessar o conteúdo disponível em [[Intolerância à lactose]]'''
A partir dos 6 meses, o leite deixa de ser alimento exclusivo e a alimentação complementar deve ser iniciada segundo o Guia Alimentar para Crianças Brasileiras menores de 2 anos do Ministério da Saúde, bem como as Diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Conforme a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), é indicado o uso de fórmulas infantis apenas para lactentes (crianças até 12 meses). Não há necessidade do uso de fórmula infantil, para crianças acima de 1 ano de idade, na ausência do aleitamento materno.
As diretrizes internacionais, segundo o Comitê de Nutrição da Sociedade Europeia de Gastroenterologia Pediátrica, Hepatologia e Nutrição (ESPGHAN), com base nas evidências disponíveis, afirmam que não há necessidade do uso rotineiro de fórmulas infantis em crianças de 1 a 3 anos de vida.
Para crianças '''acima de 1 ano de idade''' com intolerância à lactose, podem ser utilizados leites na versão zero lactose, classificados como alimentos, sem necessidade de fórmula infantil com registro na ANVISA.
==Informações sobre o medicamento/alternativas==