Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Suplemento alimentar (Modulen)

527 bytes adicionados, 18h17min de 27 de fevereiro de 2023
Principais informações
Modulen é uma nutrição completa altamente especializada, isenta de glúten e lactose, para pacientes com Doença de Crohn <ref>[http://www.nutriservice.com.br/suplementos-alimentares/modulen-400gr-especialidades]</ref>.
A doença de Crohn é uma inflamação crônica que compromete todo o tubo digestivo, da boca até o reto e o ânus, embora doença inflamatória do trato gastrointestinal. Ela afeta predominantemente a porção terminal parte inferior do intestino delgado (íleo) seja a parte mais afetada, assim como o segmento inicial do e intestino grosso (cecocólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. É crônica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo. Habitualmente apresentam sintomas como diarréia, cólica abdominal, frequentemente febre e, às vezes, sangramento retal. Também podem ocorrer perda de apetite e perda de peso subseqüente. A diarréia pode se desenvolver lentamente ou começar de maneira súbita, podendo haver também dores articulares e lesões na pele. Na Doença de Crohn a dor abdominal e a diarréia freqüentemente surgem após as refeições. São comuns dores nas juntas, falta de apetite, perda de peso e febre. Essa situação provoca aumento Outros sintomas precoces da velocidade doença de Crohn são lesões da eliminação das fezesregião anal, incluindo hemorróidas, esfoliação da mucosa intestinalfissuras, dificuldade para absorver os nutrientes fístulas e desnutrição abscessos.<ref> [httphttps://wwwbvsms.fleurysaude.comgov.br/revista/dicionarios/doencas/Pages/doenca-de-crohn.aspx/] Doença de Crohn</ref>. A resposta inflamatória sistêmica, ao lado da baixa ingestão oral, é a principal causa da elevada taxa de desnutrição <ref> [https://amb.org.br/files/_BibliotecaAntiga/terapia_nutricional_na_doenca_de_crohn.pdf] Terapia nutricional na Doença de Crohn</ref>.
De acordo com informações obtidas do Projeto Diretrizes da Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina a respeito da terapia nutricional na Doença de Crohn, esse tipo de nutrição tem o objetivo de corrigir a desnutrição e a deficiência de nutrientes e reverter as suas conseqüências metabólicas e patológicas. Observa-se menor recidiva das crises quando administrada metade das necessidades nutricionais como nutrição enteral (dieta elementar) e metade como dieta normal, do que somente dieta normal. Nos paciente com inflamação intestinal persistente, como aqueles dependentes da corticoidoterapia, é recomendado o uso de suplemento nutricional oral <ref> [https://amb.org.br/files/_BibliotecaAntiga/terapia_nutricional_na_doenca_de_crohn.pdf] Terapia nutricional na Doença de Crohn</ref>.
Editor
188
edições

Menu de navegação