Para consultar a lista completa das unidades homologadas pelo Ministério da Saúde para o atendimento do Programa de Hepatites Virais nos municípios [https://siclomhepatites.aids.gov.br clique aqui] e acesse → Geral → Consulta Serviços HV → SC.
* '''* Considerações:'''
A [https://www.saude.sc.gov.br/index.php/documentos/informacoes-gerais/assistencia-farmaceutica/notas-tecnicas-3/19671-nota-tecnica-n-08-2022-diaf-sps-ses-sc/file Nota Técnica nº 08/2022 - DIAF/SPS/SES/SC] informa sobre os critérios de uso e liberação do '''tenofovir alafenamida ''' para o tratamento da Hepatite B no âmbito do SUS.
O medicamento '''tenofovir alafenamida ''' representa um tratamento alternativo para Hepatite B, para pessoas com contraindicação ao uso de [[tenofovir ]] (TDF) e [[entecavir ]] (ETV) ''e'' que tenham feito uso prévio de lamivudina, reservado para pacientes com maior risco de toxicidade renal ou óssea. O medicamento não é recomendado durante a gestação ou amamentação, em cirróticos descompensados (Child B ou C), em pacientes com clearance de creatinina <15 mL/min que não estejam em hemodiálise e em menores de 18 anos.
==Informações sobre o financiamento do medicamento==