Alterações

Palivizumabe

126 bytes removidos, 14h28min de 1 de fevereiro de 2022
Informações sobre o financiamento do medicamento
O período de fornecimento de [[palivizumabe]] pela SES/SC ocorrerá entre os meses de '''abril a agosto''' de cada ano – período de sazonalidade de circulação do VSR. O número total de doses dependerá do mês de início das aplicações, variando de 1 a 5 doses, considerando os critérios de inclusão para idade durante a sazonalidade na região (última dose em agosto). <ref>[https://www.saude.sc.gov.br/index.php/documentos/informacoes-gerais/assistencia-farmaceutica/componente-estrategico/virus-sincicial-respiratorio/14952-resumo-de-protocolo-de-pvz/file Resumo do Protocolo de Palivizumabe] Acesso em 01/02/2022</ref>
A solicitação do '''palivizumabe''' pode ser feita se dará mediante o preenchimento, pelo médico assistenteabertura de processo administrativo, com a apresentação da ficha de solicitação do Palivizumabe disponibilizado no [http://portalses.saude.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=600%3Aprograma-de-prevencao-da-infeccao-causada-pelo-virus-sincicial-respiratorio&catid=246&Itemid=210 site do Programa de Prevenção da Infecção causada pelo Vírus Sincicial Respiratório da SES/SC]– devidamente preenchida, assinada e carimbada pelo médico – juntamente com os demais [http://portalses.saude.sc.gov.br/index. Os cadastros e avaliações php?option=com_content&view=article&id=600%3Aprograma-de-prevencao-da-infeccao-causada-pelo-virus-sincicial-respiratorio&catid=246&Itemid=210 documentos necessários para a abertura do processo]. O atendimento dos processos pacientes ambulatoriais será realizado na farmácia do município de Palivizumabe são realizados durante o ano todoresidência da criança. Para os pacientes internados, inclusive fora a abertura do processo ocorrerá na Unidade Descentralizada de Assistência Farmacêutica (UDAF) da sazonalidade ''“Off Season”'', com Regional de Saúde à qual o objetivo município do Hospital está vinculado. A solicitação será posteriormente avaliada pelo Grupo Técnico da Secretaria de captar as crianças e minimizar o risco Estado da Saúde de não serem inseridos no programaSanta Catarina.
A solicitação do Os cadastros e avaliações dos processos de Palivizumabe se dará mediante abertura de processo administrativosão realizados durante o ano todo, com a apresentação inclusive fora da ficha de solicitação – devidamente preenchidasazonalidade ''“Off Season”'', assinada e carimbada pelo médico – juntamente com os demais [http://portalses.saude.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=600%3Aprograma-o objetivo de-prevencao-da-infeccao-causada-pelo-virus-sincicial-respiratorio&catid=246&Itemid=210 documentos necessários para a abertura do processo]. O atendimento dos pacientes ambulatoriais será realizado na farmácia do município de residência da criança. Para os pacientes internados, a abertura do processo ocorrerá na Unidade Descentralizada de Assistência Farmacêutica (UDAF) da Regional de Saúde à qual captar as crianças e minimizar o município do Hospital está vinculado. A solicitação será posteriormente avaliada pelo Grupo Técnico da Secretaria de Estado da Saúde risco de Santa Catarinanão serem inseridos no programa.
Caso a prescrição do médico seja autorizada, a SES/SC entrará em contato com a parte, comunicando local e datas referentes à aplicação do medicamento.
Leitor
8 448
edições