Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Fisioterapia Urológica + Biofeedback

1 byte removidos, 23h00min de 4 de dezembro de 2020
Tratamentos não invasivos de disfunções de assoalho pélvico pelo SUS
Os fatores de estilo de vida que podem estar associados à IUE incluem obesidade, dieta, nível de atividade física, e ingestão de líquidos. A modificação desses fatores pode melhorar a IUE. A escolha da terapia inicial deve levar em consideração a preferência da paciente e o contexto clínico geral avaliado de acordo com a seção diagnóstico.
Nos casos de obesidade e sobrepeso, a perda de 5% do peso corporal inicial tem impacto na redução dos sintomas da IU. Revisão sistemática concluiu que a perda de peso foi benéfica na melhoria da IU (40, 43, 44).
A modificação da ingestão de líquidos, em particular a restrição, é uma estratégia comumente usada por pessoas com IU para aliviar os seus sintomas. O aconselhamento sobre a ingestão de líquidos, fornecida pelos profissionais de saúde, deve basear-se numa ingestão de líquidos em 24 horas que seja suficiente para evitar a desidratação(49).
Nos homens o tratamento conservador por meio de orientação, exercícios pélvicos e biofeedback deve ser a primeira escolha nos primeiros 12 meses por antecipar a recuperação espontânea da continência (39). Os fatores de estilo de vida que podem estar associados à IUE incluem dieta, micção de horário e adequação da ingestão de líquidos. A modificação desses fatores pode melhorar a IUE.
Editor, leitor
1 027
edições

Menu de navegação