Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Cinarizina

563 bytes removidos, 14h04min de 30 de agosto de 2019
Informações sobre o medicamento/alternativas
- distúrbios do equilíbrio: sintomas dos distúrbios do equilíbrio (arteriosclerose labiríntica, irritabilidade do labirinto, Síndrome de Menière), tais como vertigem, tontura, zumbido, nistagmo, náuseas e vômitos; distúrbios de movimento<ref>[http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=4972832019&pIdAnexo=11208119 Bula do medicamento do profissional] Acesso 30/08/2019</ref>.
==Informações sobre o medicamento/alternativas==
'''O medicamento [[Cinarizinacinarizina]] não está padronizada em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos pertence ao elenco de medicamentos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para tratamento insumos da patologia que acomete o paciente. Sendo assim, cumpre ser informado que o medicamento referido, por não estar padronizado, não é fornecido pelo EstadoRelação Nacional de Medicamentos Essenciais ([[RENAME]]) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). '''
'''Enxaqueca:''' Como profilaxia medicamentosa da enxaqueca, as Unidades Locais de Saúde municipais (postos de saúde) disponibilizam o fármaco A [[propranololRENAME]] 10 e 40mg. Para o tratamento agudo as Unidades Locais de Saúde disponibilizam contempla os antiinflamatórios analgésicos [[ibuprofeno]] 200mg, 600mg medicamentos e 20mg/mlinsumos disponibilizados no SUS por meio dos Componentes Básico, [[ácido acetilsalicílico]] 500mg Estratégico e os alnalgésicos e antitérmicos [[Paracetamol]] 500 mg e 200mg/ml e [[Dipirona]] 500mg/mlEspecializado da Assistência Farmacêutica, pois são integrantes da Relação Nacional além de Medicamentos Essenciais (RENAME) 2014. A aquisição e distribuição destes determinados medicamentos é responsabilidade dos municípios, os quais recebem recursos financeiros das três esferas em gestãode uso hospitalar. Ressalta-se que a disponibilização destes medicamentos é obrigatória, de acordo com a Conforme o [http://portalses.saudewww.scplanalto.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=7659&Itemid=128 Deliberação 501ccivil_03/_ato2011-2014/2011/CIBdecreto/13 d7646.htm Decreto nº 7.646, de 27 21 de novembro dezembro de 20132011], visando garantir as linhas a atualização da [[RENAME]] compete à Comissão Nacional de cuidado das doenças contempladas Incorporação de Tecnologias no Componente Especializado SUS – [[CONITEC]], a qual tem por objetivo assessorar o Ministério da Assistência FarmacêuticaSaúde nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde pelo SUS, indicados nos bem como na constituição ou alteração de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), de acordo com a necessidade local/regional.
Sendo assim, o referido medicamento, por não estar padronizado em nenhum dos Componentes da Assistência Farmacêutica, não é fornecido pelo Estado.
==Referências==
<references>
3 827
edições

Menu de navegação