Alterações

Tansulosina+dutasterida

2 738 bytes adicionados, 17h55min de 27 de agosto de 2013
Criou página com '==Classe terapêutica== Bloqueador alfa-adrenérgico + Anti-androgênico ==Nomes comerciais== Combodart ==Principais informações== Hiperplasia prostática benigna (HPB)...'
==Classe terapêutica==

Bloqueador alfa-adrenérgico + Anti-androgênico

==Nomes comerciais==

Combodart

==Principais informações==

Hiperplasia prostática benigna (HPB) é o neoplasma benigno mais comum em homens, caracterizado por crescimento excessivo e proliferação do epitélio e do tecido fibromuscular da próstata, que exerce pressão sobre a uretra e obstrui o fluxo urinário.

O tratamento combinado com [[dutasterida]] e [[tansulosina]] trata e previne a progressão da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), através do alívio dos sintomas, reduzindo o tamanho (volume) da próstata, melhorando o fluxo urinário e reduzindo o risco de retenção urinária aguda (RUA) e a necessidade de cirurgia relacionada à HPB <ref> [http://www.doctorupdate.com.br/monografias/combodart/bula.html Bula do Medicamento] </ref>.

A [[tansulosina]] aumenta rapidamente (a partir de uma semana) o fluxo urinário máximo por meio da redução da tensão do músculo liso na próstata e na uretra, aliviando, assim, a obstrução. Também melhora o complexo de sintomas irritativos e obstrutivos nos quais a instabilidade e a tensão dos músculos lisos vesicais no trato urinário inferior têm importante papel <ref> [http://www.doctorupdate.com.br/monografias/combodart/bula.html Bula do Medicamento] </ref>.

A [[dutasterida]] trata e previne a progressão da doença reduzindo o risco de retenção urinária aguda (RUA) e a necessidade de intervenção cirúrgica, além de proporcionar uma melhora estatisticamente significativa dos sintomas do trato urinário inferior (STUI), da taxa de fluxo urinário máximo (Qmáx) e do volume da próstata <ref> [http://www.doctorupdate.com.br/monografias/combodart/bula.html Bula do Medicamento] </ref>.

Em um estudo multicêntrico, duplo-cego, de grupos paralelos durante 4 anos, a combinação de [[dustasterida]] com [[tansulosina]] forneceu uma melhora nos sintomas, superior aos tratamentos isolados com cada uma das drogas, assim como diminuiu a necessidade de cirurgia após 4 anos de tratamento <ref> [http://www.doctorupdate.com.br/monografias/combodart/bula.html Bula do Medicamento] </ref>.

==Informações sobre o medicamento/alternativas==

O medicamento [[tansulosina+dutasterida]] não está padronizado em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da patologia que acomete o paciente. Sendo assim, cumpre ser informado que o medicamento referido, por não estar padronizado, não é fornecido pelo Estado.

==Referências==

<references/>
Leitor
4 299
edições