Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Abiraterona, acetato de

1 047 bytes removidos, 21h25min de 23 de maio de 2017
O SUS disponibiliza este medicamento?
== O SUS disponibiliza este medicamento? ==
'''Não"Segundo o anexo da Portaria n° 498 de 11 de maio de 2016, que aprova as Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas do Adenocarcinoma de Próstata, o SUS não disponibiliza este medicamento'''abiraterona a partir dos estudos publicados, deve ser submetido à análise pela CONITEC, em termos de eficácia, efetividade e custo efetividade.
Salvo algumas poucas exceções, o Ministério da Saúde e as Secretarias Em outubro de Saúde não padronizam nem fornecem medicamentos antineoplásicos diretamente aos hospitais ou aos usuários do SUS. O câncer de próstata é uma dessas exceções porque possui portaria específica. Porém2015, conforme Anexo da [http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2016/maio/13/MINUTA-a Comissão Nacional de-Portaria-SAS-DDT-Prostata-03-05-2016.pdf Portaria n° 498 Incorporação de 11 de maio de 2016], que aprova Tecnologias no SUS (CONITEC) publicou as [http://conitec.gov.br/images/Consultas/Relatorios/2015/DDT_Adenocarcinomadeprostata_CP.pdf Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas do Adenocarcinoma de Próstata], o como um relatório de recomendação. Este relatório avaliou dados da literatura relacionados ao medicamento acetato de abiraterona não consta como opção terapêutica para tratamento e recomendou que serão necessários estudos mais consistentes que justifiquem a recomendação do câncer de próstatauso da abiraterona, relatando a necessidade de e que portanto deverá ser submetidos à submetida para nova análise pela Conitec, CONITEC em termos de eficácia, efetividade e custo efetividadeefetividade5, como reforçado na Portaria n° 498 de 11 de maio de 2016.
Em outubro de 2015Desta forma, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) publicou as [http://conitec.gov.br/images/Consultas/Relatorios/2015/DDT_Adenocarcinomadeprostata_CP.pdf Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas padronização do Adenocarcinoma de Próstata], como um relatório de recomendação. Este relatório avaliou dados da literatura relacionados ao medicamento acetato de abiraterona e recomendou que serão necessários estudos mais consistentes que justifiquem a recomendação do uso da abiraterona, e que portanto, deverá ser submetida para nova análise pela Conitec em termos de eficácia, efetividade e custo efetividade <ref>[Brasil. Ministério da Saúde. Relatório de Recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – CONITEC. Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas estabelecimento dependerá do Adenocarcinoma de Próstata. Outubro/2015. Disponível em: http://conitec.gov.br/images/Consultas/Relatorios/2015/DDT_Adenocarcinomadeprostata_CP.pdf]. Acesso em 16/05/2017 </ref>, como reforçado na [http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2016/maio/13/MINUTA-de-Portaria-SAS-DDT-Prostata-03-05-2016.pdf Portaria n° 498 de 11 protocolo de maio cada instituição de 2016]tratamento oncológico.
==Referências==
<references/>
Leitor
2 596
edições

Menu de navegação