Alterações

Lisado bacteriano

303 bytes removidos, 12h26min de 24 de novembro de 2016
sem sumário de edição
==Classe terapêutica==
Lisado bacterianoImunomodulador [[Classificação Anatômica Terapêutica Química (ATC)]] – Não consta
==Nomes comerciais==
Broncho -Vaxom, Estimoral, MunolanExtralerg, Paxoral, Uro -Vaxon
==Principais informaçõesIndicações==
A ação esperada do [[lisado Lisado bacteriano]] é um estímulo ao sistema imunológico aumentando assim a resistência do organismo às infecções do trato respiratório. A ação do medicamento deve ocorrer após a administração do primeiro ciclo de tratamento (28 dias) utilizado para profilaxia em crianças e que se complementa com o segundo ciclo de tratamento (28 dias), devendo ser mantido um intervalo de 28 dias entre cada ciclo de tratamento para permitir a resposta do organismo. Esse medicamento está indicado para o tratamento adultos de infecções recorrentes do trato respiratório , tais como rinite, sinusite, otite, faringite, laringite, bronquite e nas suas formas compostas, em crianças e adultos . <ref>[http://www.onofreanvisa.comgov.br/backofficedatavisa/uploadsfila_bula/Bula/199443frmVisualizarBula.pdf asp?pNuTransacao=6396182015&pIdAnexo=2750210 Bula do medicamento]Acesso em: 24/11/2016 </ref>.
O uso de [[lisado bacteriano]] não está indicado em casos de gastroenterite aguda (infecção no aparelho digestivo) ou doenças auto-imunes e em gestantes. Também não deve utilizado por crianças menores que um ano, pois seu sistema imunológico ainda não está inteiramente formado. Não foram identificadas diferenças quanto à eficácia e segurança entre adultos e idosos (acima de 65 anos)<ref>[http://www.onofre.com.br/backoffice/uploads/Bula/199443.pdf Bula do ==Informações sobre o medicamento]</ref>.==
'''O medicamento [[lisado bacteriano]] não pertence ao elenco de medicamentos e insumos da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais ([[RENAME]]) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).'''
==Informações sobre A [[RENAME]] contempla os medicamentos e insumos disponibilizados no SUS por meio dos Componentes Básico, Estratégico e Especializado da Assistência Farmacêutica, além de determinados medicamentos de uso hospitalar. Conforme o medicamentoart. 33 do [http:/alternativas==/www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Decreto/D8065.htm Decreto nº 8.065/2013], a atualização da [[RENAME]] compete à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – [[CONITEC]], a qual tem por objetivo assessorar o Ministério da Saúde nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde pelo SUS, bem como na constituição ou alteração de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas - PCDT.
O medicamento [[lisado bacteriano]] não está padronizado em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da patologia que acomete o paciente. Sendo assim, cumpre ser informado que o referido medicamento referido, por não estar padronizadoem nenhum dos Componentes da Assistência Farmacêutica, não é fornecido pelo Estado. Não existem alternativas equivalentes disponibilizadas pelo SUS.
==Referências==
<references>
Leitor
2 596
edições