Alterações

Ir para: navegação, pesquisa

Prótese (de quadril)

21 bytes adicionados, 18h15min de 1 de fevereiro de 2013
sem sumário de edição
O que apresentamos abaixo é tão somente uma sugestão, baseada em pesquisas clínicas e experimentais que, portanto, podem ser alteradas em circunstâncias específicas ou de acordo com o entendimento do cirurgião:
* '''Cabeça Metálica e implante acetabular de polietileno convencional:'''
Usualmente a cabeça metálica articulando-se com o implante acetabular de polietileno convencional, que se constitui no padrão para ATQ (prótese) primária, apresentam uma expectativa de sobrevivência entre 13-15 anos, e assim podem ser utilizadas em pacientes entre 65-70 anos de idade, desde que apresentem uma demanda para atividades mais restritas.
Pacientes mais jovens e mais ativos requerem uma superfície articular de menor desgaste. Neste sentido, superfícies articulares de melhor desempenho devem ser utilizadas, tais como:
* Cabeça Femoral Metálica/ Implante Acetabular de Polietileno Reticulado (Cross-linked): O implante acetabular reticulado tem maior resistência ao desgaste. Estudos clínicos mostram que após 8 anos de funcionamento, o Polietileno cross-linked apresenta um desgaste 78% menor que o polietileno convencional, e assim justifica-se sua utilização em pacientes entre 45-65 anos de idade, com demanda funcional para atividades leves a moderadas.
* '''Cabeça Femoral CerâmicaMetálica/ Implante Acetabular Cerâmico de Polietileno Reticulado (Cross-linked): É uma superfície de baixo '''O implante acetabular reticulado tem maior resistência ao desgaste, porém pode estar associada à geração . Estudos clínicos mostram que após 8 anos de ruídos audíveis efuncionamento, com o Polietileno cross-linked apresenta um desgaste 78% menor freqüênciaque o polietileno convencional, à fratura do implante cerâmico. Assim sendo e assim justifica-se sua indicação é bastante adequada para utilização em pacientes jovens que apresentem uma entre 45-65 anos de idade, com demanda funcional que não envolva o impacto repetitivopara atividades leves a moderadas.
* '''Cabeça Femoral Cerâmica/ Implante Acetabular Cerâmico :''' É uma superfície de baixo desgaste, porém pode estar associada à geração de ruídos audíveis e, com menor freqüência, à fratura do implante cerâmico. Assim sendo sua indicação é bastante adequada para pacientes jovens que apresentem uma demanda funcional que não envolva o impacto repetitivo.Com o objetivo de diminuir a freqüência do ruído articular e a ocorrência de fratura, têm-se utilizado como opção, a cabeça cerâmica associada ao implante acetabular de polietileno reticulado (cross-linked), em pacientes jovens com maior atividade e maior demanda funcional.
* '''Cabeça Femoral Metálica e Implante Acetabular Metálico: ''' Também uma alternativa para pacientes jovens, apresenta baixo desgaste e grande resistência ao impacto. Deve-se considerar, contudo a possibilidade de reações à presença de íons metálicos (Cromo e Cobalto) no sangue e localmente nos tecidos ao redor da prótese. Por este motivo sua utilização em pacientes com função renal diminuída, mulheres em idade fértil e história pregressa de alergia aos componentes metálicos, deve ser cuidadosamente avaliada. * Cabeças Femorais Metálicas modificadas ou o uso de cabeças cerâmicas em implantes acetabulares metálicos ainda não apresentam resultados clínicos em longo prazo, que justifiquem sua utilização rotineira.
== Revisão de prótese de quadril ==
Leitor
364
edições

Menu de navegação