Alterações

Ir para: navegação, pesquisa
Descrição Técnica da Tecnologia
==Descrição Técnica da Tecnologia==
A terapia fotodinâmica é um tratamento em duas etapas que consiste na aplicação PET-CT consta no Sistema de um fotossensibilizador seguida por um período Gerenciamento da Tabela de incubação por irradiaçãoProcedimentos, Medicamentos e OPM do SUS (SIGTAP) com o código 02.06.01. Nessa modalidade 009-5 e a seguintedescrição: “Técnica de tratamentodiagnóstico por imagens que usa marcadores radioativos para detectar processos bioquímicos tissulares, em combinação com a lesão é preparada removendo- se crostas tomografia computadorizada, e que registra simultaneamente as imagens anatômicas e escamas, com seguinte aplicação de atividade tissular em um agente fotossensibilizante na área afetada e na margem de pele circundanteúnico exame”. A luz Atualmente, o procedimento é irradiada com um comprimento de onda adequado autorizado pelo Ministério da Saúde (MS) para ativar o fotossensibilizador, ocasionando a destruição estadiamento clínico do tumor. O fotossensibilizador pode ser aplicado câncer de forma intravenosa ou tópica, permitindo o tratamento pulmão de mais células não pequenas potencialmente ressecável; para a detecção de uma lesão metástase(s) exclusivamente hepática(s) e a repetição da terapia. Os efeitos adversos costumam ser transitórios potencialmente ressecável(eis) de câncer colorretal; e para o mais comum entre eles é a sensação estadiamentoe avaliação da resposta ao tratamento de linfomas de queimação na peleHodgkin e não Hodgkin. Entre eventos raros estão ulceraçõesPortanto, alterações pigmentaresa descrição atual não contempla a indicação proposta para avaliação, cicatrizes superficiaisisto é, dor, eritema, crostas, prurido, edema e bolhas. No geral, o procedimento é considerado seguro e bem toleradoestadiamento clínico do câncer de pulmão de células pequenas.
'''Indicação:'''
A terapia fotodinâmica pode ser considerada em pacientes com carcinoma basocelular não agressivo Tem a finalidade de obter imagens de tomografia por emissão de pósitrons (PET) de corpo inteiro corrigidas por atenuação e a localização da atividadede emissão da anatomia do paciente por meio de imagens PET e tomografia computadorizada integradas. Permite a obtenção de imagens da distribuiçãode baixo risco não superior radiofarmacêuticos no corpo para a 2 mm avaliação de espessurafunções metabólicas (moleculares) e fisiológicas. Isso pode ajudar na avaliação, quando a cirurgia não é adequada ou contraindicadano diagnóstico, devidonoposicionamento, por exemplono reposicionamento e no acompanhamento de lesões, doenças e funções de órgãos como (mas não limitado a idade) câncer, comorbidades, uso doenças cardiovasculares e disfunções cerebrais. Esses dispositivos também podem ajudar no planejamento de radioterapia. O sistema também pode ser usado como sistema independente de obtenção de imagens de tomografia computadorizada multicorte da cabeça e do corpo inteiro (sistemas de medicamentos ou dificuldades logísticasdiagnóstico por imagens).
'''Contra indicaçãoContraindicações:'''
Nas variantes histológicas menos comuns de carcinoma basocelularAs contraindicações deste produto incluem, como pigmentadas ou micronodulares, bem como nas áreas de maior risco de sobrevivência tumoral e penetração profunda, a terapia fotodinâmica não é indicada. Nesses casos, as partes mais profundas dos tumores podem mas não ser alcançadas devido aos limites inerentes de penetração do procedimento e, dessa forma, estão limitadas a terapia deve ser evitada nos casos em que não se pode descartar uma invasão tecidual mais profunda e naqueles em que há risco aumentado de disseminação subclínica ou recorrência local.:
O principal fotossensibilizador utilizado i) Diabéticos e outros pacientes com problemas para o tratamento controlar a glicose plasmática (níveis de glicose plasmática em jejum maiores que 10 mmol/L no dia do carcinoma basocelular é teste). Se o PpIXpaciente não tiver certeza dos níveis de glicose plasmática, que é produzido endogenamente após a aplicação de um pró-fármaco no local da lesão.glicose plasmática deve ser testada;
ii) Pacientes emocionalmente instáveis ou pacientes que não podem ser examinados normalmente devido a espasmos ou outros sintomas;  iii) Pacientes que têm implantes de metal ou que receberam recentemente injeção de agente de contraste que contém elementos metálicos. (O metal causará artefato nas imagens e, portanto, afetará seriamente a qualidade da imagem.);  iv) Este equipamento regulamentado no Brasil não é adequado para o procedimento ser utilizado por pacientes que sofram de terapia fotodinâmica claustrofobia;  v) Este equipamento não é o LINCE (Light in cell)®, um dispositivo médico fabricado pela MM Optics LTDA. que utiliza luz emitida adequado para ser utilizado por LEDs para auxiliar na terapia fotodinâmicamulheres grávidas. Atualmente, o dispositivo possui registro válido na Anvisa (1291600650016 '''Efeitos colaterais:'''  O sistema pode causar os seguintes efeitos colaterais:  i)os raios X durante a tomografia computadorizada podem causar prurido ou erupção cutânea.
== O Relatório de Recomendação da CONITEC ==
Editor, leitor
1 050
edições

Menu de navegação