Alterações

Neuromielite óptica

32 bytes adicionados, 9 junho
Tratamento no SUS (e considerações sobre o inebilizumabe)
  Apenas os '''glicocorticoides orais''' estão disponíveis no SUS como '''medicamentos imunossupressores ''' para tratamentos oftálmicos crônicos.
O medicamento '''prednisona''' está padronizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Componente Básico da Assistência Farmacêutica - CBAF, nas apresentações de '''5 mg e 20 mg (comprimido)'''.
Doenças oftálmicas com indicações: processos inflamatórios e alérgicos, agudos e crônicos, envolvendo os olhos e anexos, como conjuntivite alérgica; ceratite; úlcera alérgica marginal da córnea; herpes-zoster oftálmico; irite e iridociclite; coriorretinite; inflamação do segmento anterior; uveíte posterior difusa e coroidite; '''neurite óptica'''; oftalmia do simpático;
'''Não há, até o momento, PCDT do Ministério da Saúde para essa doença.'''
 
 
 
 
'''INEBILIZUMABE'''
Apenas um estudo disponibilizou resultados até o momento avaliando o inebilizumabe comparado ao placebo (muito embora haja as modalidades de imunosupressão já citadas). Esse ensaio recrutou 231 pacientes adultos, com acompanhamento por até quatro anos, sendo a maioria pacientes com DENMO predominante AQP4-IgG sorologicamente positivos. Foi verificada uma redução de surtos de DENMO, diminuição da piora da incapacidade relacionada à DENMO, redução da taxa de hospitalizações relacionadas à DENMO e um bom perfil de tolerabilidade e segurança do inebilizumabe frente ao placebo para a população AQP4 IgG sorologicamente positiva.
Editor
494
edições