Alterações

Adalimumabe

334 bytes removidos, 13h48min de 16 de fevereiro de 2021
sem sumário de edição
<span style="color:red">'''O Ministério da Saúde (MS) informou que a empresa ABBVIE que era detentora do registro do medicamento no Brasil sinalizou a descontinuação do fornecimento da apresentação frasco-ampola'''. Com o objetivo de assegurar a continuidade do tratamento dos pacientes, o MS iniciou um processo de aquisição via inexigibilidade, com expectativa de fornecimento para outubro de 2021. Dessa forma, até que nova alternativa seja concretizada pelo MS, pacientes que fazem uso do medicamento devem ser orientados a migrar, a critério médico, para outras opções terapêuticas ofertadas nos PCDT.
 
== Registro na Anvisa ==
'''Cabe ao paciente a responsabilidade de buscar atendimento pela via administrativa por meio do CEAF e atender as exigências preconizadas no PCDT''' (exames, documentos, receita, termo de consentimento e laudo médico, entre outros). Os documentos serão analisados por técnicos da SES/SC e, estando de acordo com o protocolo, os medicamentos serão disponibilizados e entregues para o paciente na sua respectiva unidade de saúde, conforme o tempo previsto para cada tratamento.
 
O Ministério da Saúde (MS) informou que a empresa ABBVIE que era detentora do registro do medicamento na apresentação frasco-ampola no Brasil, sinalizou a descontinuação do fornecimento. Destaca-se que esta apresentação é indicada apenas para uso pediátrico acima de 02 anos.
==Recomendação desfavorável pela Conitec==
Editor, leitor
2 708
edições