O [[Pazopanibe|cloridrato de pazopanibe]] está indicado para Carcinoma de Células Renais (CCR) avançado ou metastático <ref> [https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&sqi=2&ved=0CDEQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.4bio.com.br%2Fdownload%2Fpdf%2F162%2F162-votrient.pdf%2F&ei=rkABUu3jMobC9QS3wIG4Bw&usg=AFQjCNEoY69A4_1iXnZVEftq2rROc3hi6g&sig2=Jgx34GW76IF2TadzUobudQ Bula do Medicamento] </ref>.
Um estudo de fase 3 (VEG105192) publicado em fevereiro de 2010 (Sternerg CN et al, 2010) <ref> [http://www.sternbergfoundation.com/galleria/CONTENUTO_662_fotoejc%20phaseIII.pdf] </ref>, que envolveu 435 pacientes com câncer renal avançado e ou metastático demonstrou que o pazopanibe quando comparado ao placebo, determinou um aumento significativo do tempo de sobrevida livre da progressão da doença, 9,2 versus 4,2 meses respectivamente. Naqueles pacientes que não haviam recebido outro tratamento prévio para câncer renal avançado e/ou metastático, o resultado de pazopanibe o tempo de sobrevida livre de progressão foi de 11 meses, comparado ao placebo que foi de 2,8 meses. Os autores do estudo concluíram que o medicamento é capaz de reduzir a progressão de um tumor ou o risco de morte em 54% se comparado ao placebo e a taxa de resposta global para pacientes tratados com pazopanibe foi de 35%.
Além disso, este mesmo estudo apontou que o tratamento com pazopanibe não determinou impacto negativo sobre a qualidade de vida do paciente, quando comparado ao placebo. O que reforça a segurança e a boa tolerabilidade do medicamento, fator crítico para o sucesso do tratamento contra o câncer, já que é sabido que muitas vezes os efeitos colaterais de um medicamento, como alguns quimioterápicos, pode comprometer significativamente o sucesso e a adesão do paciente ao tratamento <ref> [http://www.ligacontraocancer.com.br/novidades/cancer-renal-anvisa-aprova-medicamento-oral-para-tratamento-do-carcinoma-das-celulas-renais/555] </ref>.