Midodrina, cloridrato

De InfoSUS
Revisão de 18h47min de 16 de maio de 2025 por Anonimo (Discussão | contribs) (Substituição de texto - "*'''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.'''" por "'''''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.''''' ")
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Registro na Anvisa

O medicamento cloridrato de midodrina não possui registro sanitário ativo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e, portanto, não é produzido e comercializado em território nacional [1].

Indicações

O medicamento midodrina é indicado para o tratamento de hipotensão ortostática sintomática (OH). Como o cloridrato de midodrina pode causar elevação acentuada da pressão arterial supina (PA> 200 mmHg sistólica), ele deve ser usado em pacientes cujas vidas são consideravelmente prejudicadas apesar do tratamento clínico padrão, incluindo tratamento não farmacológico (como meias de suporte), expansão de fluidos e alterações no estilo de vida.

A indicação é baseada no efeito do cloridrato de midodrina em aumentos na pressão arterial sistólica em pé de 1 minuto, um marcador substituto considerado provável que corresponda a um benefício clínico. No momento, no entanto, os benefícios clínicos do cloridrato de midodrina, principalmente a capacidade melhorada de realizar atividades da vida, não foram estabelecidos.

Mais ensaios clínicos estão em andamento para verificar e descrever os benefícios clínicos do cloridrato de midodrina. Após o início do tratamento, o cloridrato de midodrina deve ser continuado apenas para pacientes que relatam melhora sintomática significativa [2].

Referências

  1. Registro ANVISA cancelado/caduco
  2. Prescribing Information

As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.