Rosa Silvestre

De InfoSUS
Revisão de 17h38min de 25 de maio de 2020 por Anonimo (Discussão | contribs) (Indicações)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Registro na Anvisa

*Produto Isento de registro. Entretanto, conforme informado por meio eletrônico, em 22/05/2020, pela empresa Aché Laboratórios Farmacêuticos, por decisão estratégica da companhia, informa a descontinuação definitiva da produção e comercialização do suplemento alimentar Cativa granulado (rosa silvestre), na apresentação com 15 saches, rico em vitamina C.

Classe terapêutica: Suplemento Vitamínico

Classificação Anatômica Terapêutica Química (ATC)

Vitamínas [1] - A11GA01 [2]

Nomes comerciais

Cativa ®

Indicações

O suplemento vitamínico de Rosa Silvestre é uma fonte natural de vitamina C, com propriedades antioxidantes, reagindo diretamente contra radicais livres, além de participar do processo de síntese do colágeno, substância presente nas cartilagens articulares. Ressalta-se que, conforme informado por meio eletrônico pela empresa Aché Laboratórios Farmacêuticos, em 22/05/2020, o produto teve descontinuação definitiva da produção e comercialização do suplemento alimentar Cativa granulado (rosa silvestre), na apresentação com 15 saches, rico em vitamina C.

Informações sobre o Produto

O suplemento vitamínico Rosa Silvestre não pertence ao elenco de medicamentos e insumos da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A RENAME contempla os medicamentos e insumos disponibilizados no SUS por meio dos Componentes Básico, Estratégico e Especializado da Assistência Farmacêutica, além de determinados medicamentos de uso hospitalar. Conforme o Decreto nº 7.646, de 21 de dezembro de 2011, a atualização da RENAME compete à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – CONITEC, a qual tem por objetivo assessorar o Ministério da Saúde nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde pelo SUS, bem como na constituição ou alteração de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas – PCDT.

Sendo assim, o referido produto, por não estar padronizado em nenhum dos Componentes da Assistência Farmacêutica, não é fornecido pelo Estado.

Referências

  1. Grupo ATC Acesso 22/05/2020
  2. Código ATC Acesso 22/05/2020