Acetato de sódio

Revisão de 13h08min de 5 de fevereiro de 2016 por Anonimo (Discussão | contribs) (Criou página com '== REGISTRO NA ANVISA == SIM == CLASSE TERAPÊUTICA == Repositor de sódio == INDICAÇÃO == O acetato de sódio é indicado como fonte de sódio, por adição em soluç...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Índice

REGISTRO NA ANVISA

SIM

CLASSE TERAPÊUTICA

Repositor de sódio

INDICAÇÃO

O acetato de sódio é indicado como fonte de sódio, por adição em soluções intravenosas, para prevenir ou corrigir a hiponatremia (baixa quantidade de sódio no sangue) em pacientes com limitada ou nenhuma ingestão oral. Este medicamento também é usado como aditivo para preparações específicas intravenosas, quando as necessidades do paciente não podem ser satisfeitas com soluções eletrolíticas padrões ou nutrientes[1].

PADRONIZAÇÃO NO SUS

RENAME 2014 / CBAF (Componente Básico de Assistência Farmacêutica)

O Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF) é constituído por uma relação de medicamentos e insumos farmacêuticos, voltados aos agravos prevalentes e prioritários da Atenção Básica, presentes nos anexos I e IV da RENAME. Atualmente, é regulamentado pela Portaria nº 1.555, de 30 de julho de 2013, que dispõe sobre as normas de financiamento e de execução do Componente Básico da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).


APRESENTAÇÃO PADRONIZADA RENAME 2014

  • acetato de sódio 2mEq/mL (solução injetável)


DISPONIBILIZADO PARA

Medicamento injetável cuja administração deve ocorrer em ambiente ambulatorial/hospitalar do SUS.

Referências