Conforme a [https://www.saude.sc.gov.br/index.php/pt/legislacao/legislacao-por-assunto/diaf/notas-tecnicas-ceaf-2025 Nota Técnica nº 02/2025 - DIAF/SAS/SES/SC], o Ministério da Saúde realizou a incorporação das insulinas análogas de ação prolongada (glargina ou detemir ou degludeca) para distribuição aos estados, no âmbito do '''Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), para o atendimento dos pacientes portadores de Diabetes ''Mellitus'' tipo 1'''. Assim, a disponibilidade do tipo de insulina dependerá da aquisição do Ministério da Saúde.
<span style="color:red"> De acordo com a referida [https://www.saude.sc.gov.br/index.php/pt/legislacao/legislacao-por-assunto/diaf/notas-tecnicas-ceaf-2025 Nota Técnica], a insulina análoga de ação prolongada fornecida atualmente é a [[Insulina Glargina]], para pacientes que possuam mais de 2 anos de idade. Para pacientes de 1 a 2 anos de idade, a insulina fornecida atualmente é a [[Insulina degludeca]]</span>.
'''Obs:''' Para os casos de utilização de frascos, atualmente, há a opção de [[Seringas com agulha acoplada para aplicação de insulina]].