Alterações

Vancomicina

2 bytes adicionados, 11 março
Indicações
O medicamento '''vancomicina''' é indicado para:
 
- tratamento de infecções graves causadas por cepas de ''Staphylococcus aureus'' resistentes à meticilina (resistentes a betalactâmicos), mas suscetíveis à vancomicina;
 
- tratamento de infecções causadas por outros microrganismos Gram-positivos suscetíveis à vancomicina em pacientes alérgicos à penicilina; pacientes que não podem receber ou não responderam a outras drogas, incluindo penicilinas ou cefalosporinas, e para o tratamento de infecções graves causadas por microrganismos suscetíveis à vancomicina e resistentes a outros antimicrobianos.
Sua efetividade tem sido demonstrada no tratamento de septicemia, infecções ósseas, infecções do trato respiratório inferior e infecções na pele e estruturas da pele. Quando as infecções estafilocócicas são localizadas e purulentas, os antibióticos são usados como auxiliares às medidas cirúrgicas apropriadas. A vancomicina é eficaz no tratamento de endocardite estafilocócica. Sua efetividade também tem sido demonstrada isolada ou combinada com um aminoglicosídeo no tratamento de endocardite causada por estreptococos do grupo ''viridans'' ou ''Streptococcus bovis''. Para endocardite causada por enterococos (''Enterococcus faecalis''), a vancomicina é eficaz somente em combinação com um aminoglicosídeo. A vancomicina é eficaz para o tratamento da endocardite por difteroide.
Editor, leitor
6 009
edições