Magnésio, glicinato + piridoxina

De InfoSUS
Ir para: navegação, pesquisa

Registro na Anvisa

Magnésio, glicinato + piridoxina Magnen B6 é classificado como suplemento alimentar, isento de registro sanitário de acordo com a RDC nº 240/2018.

Nomes comerciais

Magnen B6 ®

Indicações

A associação de glicinato de magnésio + piridoxina está indicada como suplemento vitamínico-mineral. Quando ingerido regularmente supre prováveis deficiências da dieta diária, auxilia o sistema imunológico, em casos de doenças crônicas ou convalescença, e também os idosos [1].

Informações da ANVISA

Suplementos alimentares, como o glicinato de magnésio + piridoxina não são medicamentos e, por isso, não servem para tratar, prevenir ou curar doenças. Os suplementos são destinados a pessoas saudáveis. Sua finalidade é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação. Em nenhuma hipótese, um suplemento alimentar pode apresentar indicação de prevenção, tratamento ou cura de doenças. Esse tipo de alegação é restrita a medicamentos. [2].

Informações sobre o produto/ alternativas

Os suplementos alimentares a base de glicinato de magnésio + piridoxina não estão padronizados em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos/insumos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da patologia que acomete o paciente. Também não há outras alternativas terapêuticas para este suplemento, no âmbito do SUS.

Sendo assim, cumpre ser informado que, por não estar padronizado, não é fornecido pelo Estado.

Referências

  1. Bula do suplemento vitamínico-mineral Magnen B6 ® - Registro ANVISA
  2. Suplementos Alimentares - Informações da ANVISA

As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.