Mudanças entre as edições de "Lisado bacteriano"

De InfoSUS
Ir para: navegação, pesquisa
m (Substituição de texto - "ceos.saude.sc.gov.br" por "infosus.saude.sc.gov.br")
m (Substituição de texto - "==Referências== <references/> *'''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.'''" por "==Referências== <references/> '''''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.''''' ")
 
Linha 22: Linha 22:
 
==Referências==
 
==Referências==
 
<references/>
 
<references/>
*'''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.'''
+
'''''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.'''''

Edição atual tal como às 20h28min de 25 de março de 2025

Registro na Anvisa

SIM

Categoria: medicamento

Classe terapêutica: imunomodulador [1]

Nomes comerciais

Broncho-Vaxom ®, Extralerg ®, Paxoral

Indicações

O medicamento lisado bacteriano é indicado na terapia adjuvante em todos os processos infecciosos do trato respiratório. Prevenção de recidivas e da transição para o estado crônico. É especialmente recomendado como terapia auxiliar nos seguintes casos: bronquites aguda e crônica; amigdalite, faringite e laringite; rinite, sinusite e otite; infecções resistentes aos antibióticos convencionais; complicações bacterianas decorrentes de infecções virais do trato respiratório, especialmente na cirança e no idoso [2]. O medicamento ainda é indicado como terapia profilática ou adjuvante nos casos de infecções de repetição do trato respiratório superior, atua e modificando as reações imunológicas de forma a propiciar os efeitos de controle nas patologias, diminuindo os sintomas e reestabelecendo a proteção do sistema imunológico inato [3].

Informações sobre o medicamento

O medicamento lisado bacteriano não pertence ao elenco da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais - RENAME (2024), que contempla os medicamentos e insumos disponíveis no SUS. Também não se encontra na lista de medicamentos padronizados do Ministério da Saúde, não existindo nenhum protocolo específico para sua liberação pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Referências

  1. Classe Terapêutica do medicamento Broncho-Vaxom ® - Registro ANVISA
  2. Bula dos medicamentos Broncho-Vaxom ® – Bula do profissional
  3. Bula do medicamento Extralerg ® – Bula do profissional

As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.