Mudanças entre as edições de "Piridoxina, cloridrato"

De InfoSUS
Ir para: navegação, pesquisa
(Informações sobre o medicamento/alternativas)
(Principais informações)
Linha 6: Linha 6:
  
 
==Principais informações==
 
==Principais informações==
A piridoxina (vitamina B6) é indicada na prevenção e no tratamento da deficiência da vitamina B6 <ref> [http://www4.anvisa.gov.br/BularioEletronico/ ANVISA, Bulário Eletrônico online, 2012] </ref> e no tratamento adjunto da toxicidade aguda devido a uma overdose da isoniazida, cicloserina ou hidralazina <ref> LACY, C. F.; ARMSTRONG, L. L.; GOLDMAN, M. P. Drug Information Handbook, 12. ed. Lexi Comp: EUA, 2004. </ref>.
+
A [[Piridoxina, cloridrato|piridoxina]] (vitamina B6) é indicada na prevenção e no tratamento da deficiência da vitamina B6 <ref> [http://www4.anvisa.gov.br/BularioEletronico/ ANVISA, Bulário Eletrônico online, 2012] </ref> e no tratamento adjunto da toxicidade aguda devido a uma overdose da isoniazida, cicloserina ou hidralazina <ref> LACY, C. F.; ARMSTRONG, L. L.; GOLDMAN, M. P. Drug Information Handbook, 12. ed. Lexi Comp: EUA, 2004. </ref>.
  
 
== Padronização no SUS ==
 
== Padronização no SUS ==

Edição das 21h29min de 1 de outubro de 2013

Classe terapêutica

Vitamina

Nomes comerciais

Metadoxil, Neuri B6, Seis-B

Principais informações

A piridoxina (vitamina B6) é indicada na prevenção e no tratamento da deficiência da vitamina B6 [1] e no tratamento adjunto da toxicidade aguda devido a uma overdose da isoniazida, cicloserina ou hidralazina [2].

Padronização no SUS

Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) 2012 (Relação Nacional de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica)

Portaria nº 1.555, de 30 de julho de 2013 - Dispõe sobre as normas de financiamento e de execução do Componente Básico da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)

Deliberação 192/CIB/11 de 22 de julho de 2011

Informações sobre o medicamento/alternativas

O fármaco piridoxina 40 mg é integrante da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) 2012. A aquisição e distribuição deste medicamento é responsabilidade dos municípios, os quais recebem recursos financeiros das três esferas em gestão.

Referências

  1. ANVISA, Bulário Eletrônico online, 2012
  2. LACY, C. F.; ARMSTRONG, L. L.; GOLDMAN, M. P. Drug Information Handbook, 12. ed. Lexi Comp: EUA, 2004.